Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P.
Facebook
24
Notícias
EUSO 2019 - EUROPEAN UNION SCIENCE OLYMPIAD


Terminaram as EUSO 2019 -  Olimpíadas de Ciência da União Europeia, nas quais José Matos, Investigador do INIAV e Bastonário da Ordem dos Biologos, foi chair da Comissão Organizadora e representante da presidente das EUSO, Isaura Vieira.
Participaram 24 países com 150 estudantes, divididos por 50 equipas (cada país participa com 2 equipas, à exceção do país organizador, neste caso Portugal, que participa com 4).
Portugal conquistou 2 medalhas de bronze e 2 medalhas de prata.

Relevante para o INIAV:
1 – Estes alunos (do ensino secundário) prestaram provas de Química, Física e Biologia e o treino que tiveram para a Biologia foi feito parcialmente no INIAV, realizado pelas Investigadoras Fernanda Simões e Carla Borges
2 – Embora a organização do evento fosse da Direção Geral de Educação no Ministério da Educação, o chair da comissão organizadora foi o Investigador do INIAV, José Matos.
3 – Saiu no Público de Sábado um artigo sobre o evento onde é referido que o chair da CO é do INIAV.
Esta iniciativa teve o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República e contou com o Secretário de Estado na cerimónia de abertura e com o Ministro da Educação no encerramento, sendo que a organização está de parabéns pelo excelente trabalho que desenvolveu. 

Saiba tudo sobre esta iniciativa em https://www.euso2019.pt


 
Governo de Portugal
w3c
acessibilidade
seara.com