Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.      (+351) 214 403 500
Google Translate logo

icon mercados e consumidor

 

As competências da área de Mercados e Consumidor Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P. (INIAV) integram-se na Unidade Estratégica de Investigação e Serviços de Sistemas Agrários e Florestais e Sanidade Vegetal (UEIS-SAFSV).

ÁREAS DE INVESTIGAÇÃO & INOVAÇÃO (I&I)

Análise das Preferências e do Comportamento dos Consumidores:
Desenvolvimento de estudos exploratórios qualitativos e quantitativos com o objetivo de analisar as alterações nas preferências dos consumidores e nos padrões de consumo.

Contextualização das Escolhas dos Consumidores:
Desenvolvimento de mercados/leilões experimentais contextualizados nos quais se procura recriar em laboratório diferentes situações de compra e/ou consumo e contextos territoriais.

Valoração Económica de Inovações Agroalimentares:
Desenvolvimento de protocolos experimentais que permitem medir a disposição a pagar dos consumidores por inovações agroalimentares sustentáveis.

comportamento dos consumidores
PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

  • Construção, aplicação e moderação de mercados/leilões experimentais
  • Estudos exploratórios qualitativos e quantitativos
  • Formação profissional, graduada e pós-graduada

TRANSFERÊNCIA DO CONHECIMENTO

  • Publicação de artigos científicos e técnicos, publicações institucionais e artigos de divulgação.
  • Organização de eventos técnicos e científicos, nomeadamente: congressos, colóquios e webinars
  • Orientação de estagiários curriculares e de pós-graduação
  • Atividades de lecionação em instituições públicas e privadas
PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS - Aula

LABORATÓRIO

Laboratórios
  • Living Lab em Economia Experimental Agroalimentar