Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.      (+351) 214 403 500
Google Translate logo

utopia notO Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) publicou um livro com as principais declarações lançadas e aprovadas nas áreas da investigação, inovação e ensino superior durante a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE21).

O documento “Utopia and Knowledge: contributions for the debate on the future of Europe” conta com a edição e introdução do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor com prefácio da Comissária Mariya Gabriel. A publicação divide-se em quatro secções que incluem, respetivamente, as conclusões aprovadas pelo Concelho na área da investigação, as conclusões na área da educação, os manifestos e declarações aprovados e lançados e os principais eventos discutidos nas áreas da investigação, inovação e ensino superior durante a PPUE21.

O objetivo do documento é promover o papel estratégico das áreas da investigação, inovação e ensino superior nas Transições Verde e Digital e na criação de uma Europa mais resiliente, digital, socialmente consciente e global.

Consulte o livro aqui.

Fonte: ANI