Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.      (+351) 214 403 500
Google Translate logo
PROGRAMA LEITE DE VACAS FELIZES
O CEBAL e o INIAV irão promover, no próximo dia 16 de setembro 2021 pelas 11h30, o Webinar - “PROGRAMA LEITE DE VACAS FELIZES – Estratégia de Promoção e Valorização dos Lacticínios dos Açores”.

O “Programa Leite de Vacas Felizes” é uma estratégia de promoção e valorização dos lacticínios dos Açores, alicerçado na utilização de pastagem 365 dias por ano, no bem-estar animal, na qualidade e segurança dos produtos, e na eficiência e sustentabilidade do sistema produtivo.
 
Apesar das diferentes condições edafoclimáticas entre os Açores e o Alentejo que condicionam a disponibilidade de alimentos e os sistemas de produção, pode o “Programa Leite de Vacas Felizes” dos Açores ser uma inspiração para o desenvolvimento de estratégias de valorização dos produtos dos ovinos e caprinos do Alentejo? Este é o desafio lançado para o webinar desenvolvido no âmbito do projeto “Val+Alentejo - Valorização dos produtos dos pequenos ruminantes do Alentejo”, que tem por objetivo transferir conhecimento para os diversos agentes económicos que intervêm no setor de ovinos e caprinos, como forma de incrementar a rentabilidade e competitividade deste setor no Alentejo.

Para
falar do “Programa Leite de Vacas Felizes” contamos com a presença do Drº Eduardo Vasconcelos, Diretor Compras na Fromageries Bel Portugal, SA.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, através do formulário:
https://forms.gle/U6VVB57zQCRARJH36

O projeto Val+Alentejo, financiado pelo programa Alentejo 2020 através do FEDER (ALT20-03-0246-FEDER-000049), e coordenado pelo CEBAL – Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo e conta com a participação do INIAV, IP, polo da Fonte Boa.

Mais informações sobre o projeto Val+Alentejo na página web:
https://valmaisalentejo.pt/