Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.      (+351) 214 403 500
Google Translate logo

Imagem1A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) é um evento público que ocorre em toda a Europa e apresenta a diversidade da ciência e o seu impacto na vida dos cidadãos, de uma forma divertida e inspiradora.

Este ano, a NEI foi celebrada em 29 países, a 24 de Setembro, aproximando a investigação e os investigadores do público geral.

Em Portugal, a Noite Europeia dos Investigadores foi celebrada através de inúmeros eventos por todo o país. O INIAV esteve fortemente representado na Marina de Oeiras e no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, com a participação de mais de 30 investigadores e técnicos ligados a projetos e atividades dos polos de Alcobaça, Braga, Elvas, Oeiras, Santarém e Estação Apícola da Tapada da Ajuda.

ver https://nei.cienciaviva.pt/2021/index.php?accao=showresearchers

O Conselho Diretivo do INIAV visitou os stands da Instituição nos dois locais tendo o Dr. Nuno Canada, Presidente do INIAV, tido a oportunidade de apresentar os trabalhos em exposição à Presidente do Ciência Viva, Dr.ª Rosalia Vargas, e ao Sr. Ministro da Ciência e do Ensino Superior, Prof. Manuel Heitor.

A participação do INIAV integrou expositores interativos com vídeos, experiências e demonstrações que foram visitados por milhares de pessoas, e participou ainda noutros eventos como o “speed dating”, no qual o público se inscreveu para questionar os investigadores durante 4 minutos.

A participação do INIAV alcançou todos os objetivos da Noite Europeia dos Investigadores, tendo tido um enorme êxito não só público mais jovem, que se mostrou muito curioso sobre os materiais expostos, mas também pelo público mais adulto que além de se deliciar com a degustação dos frutos do INIAV-Alcobaça conversou longamente com os nossos investigadores e demonstrou um enorme interesse no trabalho desenvolvido.

Preparamo-nos agora para o Festival Internacional de Ciência (FICA) onde o INIAV marcará também uma forte presença.

Até para o ano na NEI2022! Sem máscaras e com ainda mais público!