Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.      (+351) 214 403 500
Google Translate logo
forum sustentabilidade 2021O Fórum de Sustentabilidade da The Navigator Company, teve lugar no Teatro-Cine de Torres Vedras no dia 19 de outubro.
 
A expressão prática da relação entre a Navigator e a autarquia está também patente na gestão da Área de Paisagem Protegida das Serras do Socorro e Archeira, num projeto apresentado por Rosário Oliveira, investigadora no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. A sessão contou ainda com o orador Henrique Pereira dos Santos, arquiteto paisagista e técnico do ICNF, e com a realização de dois painéis de debate com a intervenção de especialistas em áreas diversas. Miguel Guisado (Diretor da FLOREST – Associação dos Produtores Agrícolas e Florestais da Estremadura), Marta Rodrigues (Chefe da Divisão de Ambiente e Sustentabilidade da CM Torres Vedras), José Veloso (Coordenador da Marcha dos Fortes no Clube de Actividades de Ar Livre, uma ONGA), José Vasques (Coordenador da Região Vale do Tejo da Navigator) e António Colaço (Técnico Florestal da Navigator) debateram as “Boas Práticas de Gestão Integrada da Paisagem”, enquanto Carlos Lobo (Professor da Faculdade de Direito da U. Lisboa e sócio da Lobo, Vasques & Associados), Francisco Gomes da Silva (Diretor-geral da CELPA), Margarida Tomé (Professora catedrática do ISA) e Pedro Reis (Investigador do INIAV, refletiram sobre o “Valor Económico como Pilar da Proteção da Floresta”.
 
A moderação destes painéis esteve a cargo dos jornalistas Luís Ribeiro, da revista Visão, e Teresa Silveira, respetivamente.
 
Assista aqui ao fórum.