Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.      (+351) 214 403 500
Google Translate logo

webinar final siteCPConvidamos todos os interessados a conhecer as estratégias de prevenção do cancro resinoso do pinheiro desenvolvidas pelo Grupo Operacional + PrevCRP no próximo dia 15 de dezembro, no Webinar Final dedicado ao tema.

Depois das diferentes ações de demonstração realizadas, este ano, em viveiros de todos o país, oradores das áreas da ciência e do setor florestal apresentam, neste webinar, as principais conclusões do projeto que pretende prevenir a mortalidade em pinheiros provocada pelo agente biótico nocivo Fusarium circinatum que, até ao momento, tem surgido no nosso país sobretudo em sementes ou plantas de viveiro. Assim, é imprescindível implementar estratégias em viveiro de forma a prevenir o contágio de pinhais.

Esta é uma oportunidade para conhecer os métodos mais eficazes de desinfeção no tratamento de sementes, de desinfeção de contentores, no tratamento da água de rega e, ainda, os novos substratos alternativos à casca do pinheiro, apresentados pelos parceiros de I&D deste Grupo Operacional: IPN-Fitolab, INIAV, ISA e UTAD.

No evento será, ainda, apresentada a situação atual da doença em Espanha, a plataforma URGENTpine, desenvolvida pela Universidade de Aveiro e as experiências de prevenção desenvolvidas no Chile.

Dirigido a investigadores e técnicos de produção de plantas, este webinar é aberto a outros interessados. Conheça o programa completo aqui.

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória. Inscreva-se neste link.

​​O INIAV é um dos Membros deste Grupo Operacional liderado pelo ICNF.

Link zoom Webinar: https://us06web.zoom.us/webinar/register/WN_1CiH9CJvS7GfFeCeU-N6WQ