Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.      (+351) 214 403 500
Google Translate logo

Na passada 4a feira, dia 15 de junho, fechou-se um ciclo de eventos dedicados à digitalização do setor agroalimentar, coorganizados pelo INIAV, no âmbito do projeto "Rede Agroalimentar Inteligente nas Regiões Semiáridas do Alentejo e Extremadura", financiado pela Comissão Europeia. Este projeto resulta de uma parceria transfronteiriça.

Pela parte espanhola são parceiros deste projeto a Cicytex, a Universidade da Extremadura e a Junta da Extremadura. Pela parte portuguesa são parceiros o INIAV, a CCDRAL e a Universidade de Évora.

A agricultura digital foi a temática abordada no dia 15 de junho, no Polo de Inovação do INIAV de Elvas, no quarto e último evento, que contou com a presença do Sr. Presidente do INIAV, Doutor Nuno Canada, e com o Sr. Diretor do Polo de Inovação, Eng. Benvindo Maçãs, na sessão de abertura.

Os dois primeiros eventos foram realizados na Extremadura espanhola e abordaram a digitalização no setor florestal e a pecuária de precisão e no passado dia 1 de junho foi a vez de Évora receber o Workshop sobre a temática da agroindústria 4.0.

No último evento, realizado em Elvas, contou-se com a presença de especialistas que mostraram a importância da digitalização e das novas tecnologias para responder aos grandes desafios sociais, económicos e ambientais, que se colocam ao setor. Todos os participantes puderam debater de forma participativa sobre a necessidade e a forma de continuar a aproximar o mundo da digitalização de todos os agricultores.

Rede Agroalimentar1

Rede Agroalimentar2

Rede Agroalimentar3

Rede Agroalimentar4

Rede Agroalimentar5

Rede Agroalimentar6

Rede Agroalimentar8

Rede Agroalimentar9

 rede alimentar inteligente