Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.      (+351) 214 403 500
Google Translate logo

0D2H422FY0 horizontal lightDivulgação e convite para submissão de manuscritos no número especial da Revista Land (MDPI), sobre o tópico “Salinity Monitoring and Modelling at different scales”. Maria da Conceição Gonçalves (INIAV), Mohammad Farzamian (INIAV) e Tiago Brito Ramos (IST) são editores convidados.

A salinização do solo é uma das principais causas de degradação do solo a nível mundial, com especial relevância nas regiões com climas áridos e semiáridos. A salinização do solo não só leva à degradação das funções do solo, mas também a perdas de produção das culturas e de rendimento dos agricultores, ao empobrecimento das zonas rurais, à migração das populações e à geração de eventuais conflitos sociais.

Nesta edição especial, pedimos manuscritos que avancem na medição da salinidade do solo, na modelação dos processos envolvidos, através do uso de ferramentas numéricas em diferentes escalas, na modelação e mapeamento usando sensores de proximidade e remotos, e outros procedimentos de avaliação e gestão da salinidade do solo.

Esta edição especial tem como objetivo reunir investigação de todo o mundo sobre os avanços na medição, mapeamento e modelação da salinidade do solo usando várias metodologias, a fim de constituir uma rede de investigadores que trabalhem em áreas complementares, de modo a contribuir para uma melhor gestão e proteção do solo no que respeita aquela ameaça.

Para mais informação sobre esta iniciativa consultar: https://www.mdpi.com/journal/land/special_issues/0D2H422FY0

Aceda aqui ao flyer.