Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.      (+351) 214 403 500
Google Translate logo

FeedValueA indústria agroalimentar produz uma enorme quantidade e variedade de subprodutos, os quais, caso não sejam utilizados, tornar-se-ão resíduos, o que representa um custo para as empresas. Alguns desses subprodutos apresentam potencial interesse para alimentação animal e como fertilizantes orgânicos. No entanto, não existe informação consolidada sobre a quantidade disponível, distribuição geográfica e época de obtenção dos diferentes subprodutos. As condições em que os subprodutos são produzidos, como podem ser conservados (dada a sazonalidade da produção) são aspetos relevantes, pelo que é fundamental estudá-los para valorizar a sua utilização.

Este projeto pretende assim, contribuir para a diminuição do desperdício através da valorização dos subprodutos assim como a sua utilização como fertilizantes orgânicos quando não adequados para a alimentação animal.

Aceda aqui às fichas de projeto: