Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.      (+351) 214 403 500
Google Translate logo

Já conhece o Safepinea?Em comemoração do Dia Internacional das Florestas, a UNAC lançou o SAFEPINEA.

O SAFEPINEA é um sistema de avisos desenvolvido pela UNAC (União da Floresta Mediterrânica) para o pinheiro manso, tendo o INIAV como parceiro. O objetivo não é apenas informar sobre as principais pragas e doenças que afetam essa espécie de árvore, mas principalmente promover proativamente a gestão florestal para mitigar seus efeitos.

Através do SAFEPINEA, os técnicos e proprietários florestais podem-se registrar e receber alertas periódicos sobre as condições que afetam o pinheiro manso, ou seja, informações sobre pragas, doenças, e os momentos/procedimentos adequados para intervenção. O pinheiro manso é uma espécie importante, e o sistema visa protegê-lo e garantir sua sustentabilidade em face dos problemas fitossanitários e das mudanças climáticas.

Este sistema foi concebido e implementado no âmbito do Grupo operacional  +Pinhão, que contou com a participação do INIAV.

Pode registar-se em: http://nasoftpt.ddns.net/SafePinea.