É com enorme satisfação e orgulho que transmitimos esta notícia:
O Fator de Impacto da revista Ciência e Técnica Vitivinícola, de que o INIAV/Polo de Inovação de Dois Portos/Estação Vitivinícola Nacional é editor, subiu de 0,8 para 1,1!!
É o resultado de um grande trabalho de equipa: Comissão Editorial, Colegas deste Polo/EVN, Conselho Diretivo do INIAV, Gabinetes do INIAV, Autores, Revisores de artigos, Patrocinadores e Editora EDP Sciences. Bem-hajam!
Conseguimos contrariar a tendência de decréscimo observada desde 2019 e passámos novamente uma barreira importante: 1. Seguimos em frente, com otimismo relativamente ao aumento deste indicador nos anos vindouros.
A Ciência e Técnica Vitivinícola tem 62 de história (!) e é das poucas revistas científicas internacionais dedicadas exclusivamente à Viticultura, Enologia e Economia Vitivinícola. É, também, das poucas revistas científicas portuguesas que possui Fator de Impacto e, tanto quanto se sabe, a única com este atributo na área das Ciências Agrárias. Trata-se, portanto, de um património valiosíssimo para o Polo de Inovação de Dois Portos/EVN, para o INIAV, para Portugal e para a Ciência.
Publicação gratuita e artigos em open access: https://www.ctv-jve-journal.org/