Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.      (+351) 214 403 500
Google Translate

Colóquio "Projeto QI 4.0 - Queijo Serpa DOP - A Inteligência Artificial na Produção Artesanal"Integrado no programa da 24.ª Feira do Queijo do Alentejo, terá lugar no dia 22 de fevereiro, pelas 14h00 o Colóquio "Q.I. 4.0 – Queijo Serpa DOP - A Inteligência Artificial na Produção Artesanal”, onde se irá abordar a importância da tecnologia na preservação da tradição do Queijo Serpa DOP, ao nível da transição energética, da segurança alimentar e da valorização comercial. Um projeto inovador e pioneiro na utilização da Inteligência Artificial nos setor agro-alimentar. O projeto prevê, capacitar os empresários do queijo na utilização de um aplicativo móvel, para a tomada de decisões informadas, garantindo os padrões de excelência do Queijo Serpa enquanto Queijo Inteligente.

Haverá também provas comentadas de Queijo.

O colóquio é uma parceria do Município de Serpa, da Associação de Produtores do Queijo Serpa, do Instituto Politécnico de Beja, da Direção Geral de Agricultura e Pescas do Alentejo e do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P (INIAV, IP).

Participação do investigador do INIAV, Nuno Alvarenga.

Inscrições e Programa AQUI