Google Translate logo

noticia 2 maiscoelhoA convite do Presidente da Federação de Caça e Pesca da Beira Interior (FCPBI), André Cid Ferreira, e do Presidente da Confederação Nacional de Caçadores Portugueses (CNCP), Fernando Castanheira Pinto, o Grupo de Trabalho +Coelho apresentou o Projeto “Avaliação Ecossanitária das Populações Naturais de Coelho-Bravo Visando o Controlo da Doença Hemorrágica Viral” durante a Reunião da Assembleia Geral da FCPBI, que decorreu na Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Rodão, a 19 de maio. As investigadoras Mónica Cunha e Margarida Duarte (INIAV IP) divulgaram uma vez mais as atividades e o modelo de funcionamento da parceria +Coelho, que reúne o INIAV, DGAV, ICNF, ANPC, CNCP, FENCAÇA, CIBIO, iBET, e OMV, em torno do controlo da doença hemorrágica viral dos coelhos e da inversão do declínio das populações de coelho-bravo.