Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.      (+351) 214 403 500
Google Translate logo
ptenfrdeites

Calendário de eventos

III Colóquio Nacional de Plantas Aromáticas e Medicinais (CNPAM2022)
De Quinta-feira, 24 março 2022
Até Sábado, 26 março 2022

III CNPAM 2022A Associação Portuguesa de Horticultura (APH) em colaboração com a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB/ESA) e o Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior (CBP-BI), irá realizar o III Colóquio Nacional de Plantas Aromáticas e Medicinais (CNPAM2022), sob a forma presencial, de 24 de março a 26 de março de 2022, em Castelo Branco, Portugal.

Na sequência das edições anteriores, em 1996 em Vilamoura e em 2007 no Parque Nacional Peneda-Gerês, é oportuno, que se efetue a atualização e análise da evolução do setor que envolve a produção, seleção, melhoramento, biotecnologia, transformação e utilização das PAM a nível nacional e ibérico (resultado de constantes parcerias raianas) e cujo aumento do conhecimento e de produtores tem sido notório no nosso País.

Este Colóquio pretende juntar técnicos, investigadores, estudantes, produtores, industriais e demais agentes da fileira, contribuindo para a atualização de dados sobre o setor e a partilha de conhecimentos sobre as potencialidades desta flora tão diversificada e extremamente rica que possuímos, para além, das condições edafoclimáticas nacionais que potenciam produtos de elevada qualidade.

Participação de investigadores do INIAV.

Ana Cristina Ramos (INIAV) integra a Comissão Organizadora e Maria Elvira Ferreira (INIAV) e Violeta Rolim Lopes (INIAV) integram a Comissão Científica.

Local do evento: Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Quinta da Senhora de Mércules, 6000-909 Castelo Branco.

Datas: 24 e 25 de março de 2022 (Encontro Técnico- Científico) e 26 de março ( Visita técnica e encontro de produtores)

Toda a informação pode ser obtida no site da APH em https://aphorticultura.pt/cnpam2022/