O Centro PINUS editou a Agenda Portuguesa de Investigação do Pinheiro-Bravo desenvolvida pelos membros do Centro de Competências do Pinheiro-Bravo.
Esta Agenda identifica as principais linhas de investigação divididas por área temática e também as prioridades: o aumento de produção e produtividade e a avaliação do contributo do pinhal para a promoção da biodiversidade e serviços do ecossistema.
Este importante documento resultou da cooperação entre os agentes económicos, as entidades do sistema científico nacional e a administração pública. Tendo sido desenvolvida em 2015 continua, na essência, atual e consensual. Assim, o Centro de Competências do Pinheiro-Bravo utilizou a oportunidade de financiamento do PDR2020 para editar a sua Agenda Investigação num formato mais apelativo, facilitando a sua divulgação e conhecimento.
Esta edição, sendo interessante para todo o tipo de stakeholders do setor florestal, destina-se em particular a investigadores e a agências financiadoras e promotoras de I&D, no sentido de canalizar a atividade de I&D prioritariamente para temas consensualmente considerados estratégicos para a sustentabilidade e competitividade da Fileira do Pinho.
Clique aqui para aceder à Agenda.