Decorreu, no dia 6 de dezembro, no Instituto Superior de Agronomia, um Seminário de divulgação do Projeto de I&D OXYREBRAND - Reações de Oxidação: uma chave para uma nova e sustentavel tecnologia de envelhecimento da aguardente vinica (POCI-01-0145-FEDER027819), liderado pelo INIAV–Pólo de Dois Portos, em parceria com o Instituto Superior de Agronomia, a Associação do Instituto Superior Técnico para a Investigação e o Desenvolvimento, o Instituto Politécnico de Castelo Branco, a Adega Cooperativa da Lourinhã e a J. M. GoncalvesTanoaria, com a colaboração da empresa Vivelys.
O programa incluiu a apresentação do projeto (por Sofia Catarino), resultados obtidos (por Sara Canas, Sofia Catarino, Ilda Caldeira e Ofélia Anjos), site do projeto e indicadores de realização (por Tiago Fernandes) e uma prova de aguardentes envelhecidas resultantes do mesmo (orientada por Ilda Caldeira e Sheila Alves).
Esta ação de divulgação realizou-se no âmbito da Unidade Curricular “Seminário” do Mestrado em Engenharia de Viticultura e Enologia, da responsabilidade de Jorge Ricardo da Silva, que apresentou o programa e moderou a discussão.
Assistiram ao evento cerca de 50 participantes, maioritariamente alunos do 2º ano deste Mestrado (ISA, UL, FC-UP e INIAV), bem como do Vinifera EuroMaster e do Mestrado em Viticultura e Enologia das Universidades de Turim e Udine (Double Degree).
Mais informação sobre o projeto, incluindo resultados já alcançados, disponível no site do projeto: https://projects.iniav.pt/oxyrebrand