Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.      (+351) 214 403 500
Google Translate logo
foto 1O Festival “Tomate Coração de Boi do Douro” está de volta após dois anos de pausa e decorreu todo o mês de agosto para celebrar este fruto carnudo e delicioso.foto 2
 
Durante este agosto, apreciadores e curiosos, chefs e produtores puderam provar os deliciosos menus onde este fruto é dono e senhor de belíssimas cores, sabores e texturas.18 restaurantes da região do Douro vão brindar todos os visitantes com receitas variadas, desde sopas frias, arroz, sobremesas, ou apenas temperado com flor de sal e uma pinga de azeite.
 
Entre os dias 26 e 27 deste mês juntaram-se várias entidades para, em conjunto, também se celebrar os 20 anos do Alto Douro Vinhateiro, região classificada pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade, na categoria de Paisagem Cultural.
 
Neste prestigiado evento, que já vai na sua 7ª edição, estiveram presentes vários convidados entre os quais o INIAV, IP através da participação da Eng.ª Ana Maria Barata coordenadora do Banco Português de Germoplasma Vegetal que, a par com a CCDR-Norte e a DRAPN, fez parte de uma mesa redonda no dia 26, em Armamar, na Quinta de Nápoles. Nesta mesa redonda discutiu-se os produtos locais do Douro, a sua valorização e importância na promoção e sustentabilidade do território.
 
Para saber mais, pode seguir a página de Facebook: https://pt-pt.facebook.com/TomateDouro/