Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.      (+351) 214 403 500
Google Translate logo

Fogo Bacteriano - Sessão de Esclarecimento no Acipreste

No próximo dia 31 de outubro, terá lugar na Associação Recreativa do Acipreste, pelas 18h00, uma nova sessão de esclarecimento sobre o Fogo Bacteriano.

O fogo bacteriano é uma doença causada pela bactéria Erwinia amylovora que afeta uma grande variedade de espécies agrícolas da família das Rosáceas. Tem como principais hospedeiros agrícolas, em Portugal, as pereiras e as macieiras. A pereira ‘Rocha’ mostra-se particularmente suscetível, tendo a doença vindo a causar elevadas perdas económicas decorrentes do impacto na produção, com potencial destruição das árvores e pomares gravemente afetados ou daqueles em que a gestão da doença é realizada de forma menos eficiente. O concelho de Alcobaça tem sido muito afetado por esta doença, pelo que o Município considerou importante promover algumas sessões de informação e sensibilização junto dos agricultores e proprietários, com o objetivo de se aplicarem as boas práticas agrícolas e fitossanitárias no controlo da doença.

Participação do Investigador do INIAV, IP, Rui Maia de Sousa com o tema "O que devemos saber para minimizar o impacto do Fogo Bacteriano nas Rosáceas”.