Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.      (+351) 214 403 500
Google Translate logo

Pesquisa noticias iniav

Falecimento do Doutor Nuno Costa

Falecimento de Nuno CostaÉ com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Doutor Nuno, investigador que marcou gerações pela sua dedicação à agronomia e, em particular, à apicultura.

Com uma carreira iniciada em Angola e no Brasil, estudou profundamente as espécies pratenses africanas e defendeu com distinção o seu doutoramento sobre o género Stylosanthes no Instituto Superior de Agronomia. Ingressou no INIAV nos anos 90, assumindo a responsabilidade pelo Posto Apícola, onde desenvolveu importantes trabalhos de investigação até à sua aposentação em 2009.

Foi um verdadeiro mestre na arte de ensinar, sempre disponível para formar estagiários de Portugal, Brasil e dos PALOP. Deixou uma marca indelével na apicultura nacional, promovendo práticas sustentáveis e inovadoras, e divulgando com entusiasmo os benefícios dos produtos apícolas, em especial a tintura de própolis.

Homem de fé, de ciência e de grande humanidade, conhecido por muitos como o “santo da Tapada”, o Doutor Nuno deixa um legado ímpar de conhecimento, dedicação e amizade.

Mais informações sobre as cerimónias fúnebres no foto.

 

Logo República Portuguesa, Agricultura e Mar
logo INIAV

Av. da República, Quinta do Marquês (edifício sede)
2780-157 Oeiras

  (+351) 214 403 500
  geral@iniav.pt

CONTACTOS | ONDE ESTAMOS

Fale connosco...

Cofinanciado por:

União Europeia
Portugal 2020
Compete 2020
PDR2020
Plano de Recuperação e Resiliência
Financiado pela União Europeia NextGenerationEU
FCT
Norte 2020
Centro 2020
Lisboa 2020
Alentejo 2020
Algarve 2020