Google Translate logo

noticia 2 maiscoelhoA convite do Presidente da Federação de Caça e Pesca da Beira Interior (FCPBI), André Cid Ferreira, e do Presidente da Confederação Nacional de Caçadores Portugueses (CNCP), Fernando Castanheira Pinto, o Grupo de Trabalho +Coelho apresentou, pelo segundo ano, durante a Reunião da Assembleia Geral da FCPBI de 2019, os resultados e o modelo de ação do Projeto +Coelho em ação desde agosto de 2017. Implementado por uma parceria de 9 instituições (governamentais e privadas e do sector da caça), nomeadamente, INIAV, DGAV, ICNF, ANPC, CNCP, FENCAÇA, CIBIO, iBET, e OMV, este projeto tem o seu enfoque central no controlo da doença hemorrágica viral dos coelhos e na inversão do declínio das populações de coelho-bravo, embora se debruce sobre outras problemáticas que afetam os leporideos. Dando cumprimento ao 4º eixo (Comunicação e Divulgação), definido no Plano de Ação (Despacho 5747/17 de 31 de maio MAFDR), Margarida Duarte (INIAV) proferiu uma apresentação intitulada “Dois anos de Projeto +COELHO: Objetivos, Estratégia e (alguns) Resultados”.